POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SEUS DADOS SEGUROS

Informação em conformidade com os regulamentos de protecção de dados pessoais



 

Na Europa e em Espanha e Portugal existem regras de proteção de dados que se destinam a proteger os seus dados pessoais e que são obrigatórias para a nossa entidade.
Portanto, é muito importante para nós que você entenda perfeitamente o que vamos fazer com os dados pessoais que lhe pedimos.
Assim, seremos transparentes e lhe daremos o controle de seus dados, com linguagem simples e opções claras que lhe permitirão decidir o que faremos com suas informações pessoais.
Por favor, não hesite em nos perguntar se você tem alguma dúvida depois de ler esta informação.

Muito obrigado pela sua cooperação.

  • Quem somos nós?
    • Nosso nome: Asociación Princesa Amandine – UDAPA S.COOP
    • Nosso CIF / NIF: F01131978
    • A nossa actividade principal: Associação para a divulgação e gestão da marca “Princesa Amandine”, que abrange as classes 29, 31 e 35 da classificação de Nice e a organização e gestão dos licenciados da marca no território espanhol, Portugal e Andorra.
    • Nosso endereço: Calle Santo Angel 7, CP 28043, Madrid (Madrid)
    • Nosso número de telefone de contato: 945290395
    • O nosso endereço de e-mail de contacto: marketing@udapa.com
    • Nosso site: www.princesa-amandine.es
    • Para sua confiança e segurança, informamos que somos uma entidade registada no seguinte Registo Comercial / Registo Público:
    • A nossa actividade principal está sujeita a um regime de autorização administrativa prévia. Para sua confiança e segurança, fornecemos-lhe os dados relacionados com tal autorização e os dados de identificação do órgão competente da nossa supervisão:
      • Autorização administrativa: Organismo responsável pela nossa supervisão: (EM CASO DE ACTIVIDADE SUJEITA A UM REGIME DE AUTORIZAÇÃO ADMINISTRATIVA)
    • O responsável por este site pratica uma profissão regulamentada, para a qual fornecemos as seguintes informações: Associação profissional a que pertence: Título académico ou profissional oficial:
      • Estado da União Europeia em que este título foi emitido: Regras profissionais aplicáveis ao exercício da profissão: (NO CASO QUE O RESPONSÁVEL PELO EXERCÍCIO DO SITE EXERCÍCIO UMA PROFISSÃO REGULADA) Estamos à sua disposição, não hesite em contactar-nos.
  • Para que vamos usar os seus dados?
    Em geral, os seus dados pessoais serão utilizados para se relacionar consigo e para lhe fornecer os nossos serviços.
    Também podem ser utilizados para outras actividades, como o envio de publicidade ou a promoção das nossas actividades.
  • Porque precisamos de usar os seus dados?
    Os seus dados pessoais são necessários para que possamos contactá-lo e fornecer-lhe os nossos serviços. A este respeito, iremos fornecer-lhe uma série de caixas que lhe permitirão decidir clara e facilmente sobre o uso das suas informações pessoais.
  • Quem vai saber a informação que pedimos?
    Em geral, apenas o pessoal da nossa entidade devidamente autorizado poderá ter conhecimento da informação que solicitamos.
    Da mesma forma, as entidades que necessitam de ter acesso às suas informações pessoais para que possamos fornecer-lhe os nossos serviços podem ter conhecimento das mesmas. Por exemplo, o nosso banco saberá os seus dados se o pagamento dos nossos serviços for feito por cartão ou transferência bancária.
    Da mesma forma, as entidades públicas ou privadas às quais somos obrigados a fornecer os seus dados pessoais para cumprir qualquer lei, terão conhecimento da sua informação. Para lhe dar um exemplo, a Lei Fiscal obriga-o a fornecer ao Serviço de Impostos certas informações sobre transacções económicas que excedam um determinado montante.
    No caso de, além dos casos mencionados, precisarmos divulgar suas informações pessoais a outras entidades, pediremos sua permissão antecipadamente através de opções claras que lhe permitirão decidir a esse respeito.
  • Como vamos proteger os seus dados?
    Protegeremos os seus dados com medidas de segurança eficazes, dependendo dos riscos envolvidos no uso das suas informações.
    Para tal, a nossa entidade aprovou uma Política de Protecção de Dados e são efectuados controlos e auditorias anuais para verificar que os seus dados pessoais estão sempre seguros.
  • Vamos enviar os seus dados para outros países?
    Há países no mundo que são seguros para os seus dados e outros que não são tão seguros. Por exemplo, a União Européia é um ambiente seguro para os seus dados. Nossa política é não enviar suas informações pessoais para nenhum país que não seja seguro do ponto de vista de proteção de dados.
    No caso de que, para prestar o serviço, seja essencial enviar os seus dados para um país que não seja tão seguro como a Espanha, pediremos sempre antecipadamente a sua autorização e aplicaremos medidas de segurança eficazes que reduzam os riscos do envio dos seus dados pessoais para outro país.
  • Por quanto tempo vamos manter os seus dados?
    Nós reteremos os seus dados durante o nosso relacionamento e pelo tempo que formos obrigados por lei. Uma vez passados os prazos legais aplicáveis, eliminaremos os seus dados de uma forma segura e amiga do ambiente.
  • Quais são os seus direitos de protecção de dados?
    Pode contactar-nos em qualquer altura para saber que informação temos sobre si, para a corrigir se estiver incorrecta e para a apagar após o fim da nossa relação, se tal for legalmente possível.
    Você também tem o direito de solicitar a transferência de suas informações para outra entidade. Este direito é chamado “portabilidade” e pode ser útil em certas situações.
    Para solicitar qualquer um destes direitos, você deve fazer um pedido por escrito para o nosso endereço, juntamente com uma fotocópia do seu cartão de identificação, para que possamos identificá-lo.
    Nos escritórios da nossa entidade temos formulários específicos para solicitar estes direitos e oferecemos-lhe a nossa ajuda no preenchimento dos mesmos.
    Para saber mais sobre seus direitos de proteção de dados, você pode consultar o site da Agência Espanhola de Proteção de Dados (www.agpd.es).
  • Você pode retirar seu consentimento se mudar de idéia em uma data posterior?
    Você pode retirar seu consentimento se mudar de idéia sobre o uso de seus dados a qualquer momento.
    Assim, por exemplo, se você já esteve interessado em receber publicidade para nossos produtos ou serviços, mas não deseja mais receber publicidade, você pode nos informar preenchendo o formulário disponível em nossos escritórios.
  • Se você acredita que seus direitos foram desrespeitados, onde você pode fazer uma reclamação?
    Se você acredita que seus direitos foram desconsiderados por nossa entidade, você pode apresentar uma reclamação à Agência Espanhola de Proteção de Dados, através de qualquer um dos seguintes meios:

    • Sede electrónica: www.agpd.es
    • Endereço postal: Agencia Española de Protección de Datos C/ Jorge Juan, 6 28001-Madrid
    • Telefone: Tel. 901 100 099 | Tel. 91 266 35 17
      Formular uma reclamação na Agência Espanhola de Protecção de Dados não envolve qualquer custo e não é necessária a assistência de um advogado ou solicitador.
  • Vamos traçar perfis sobre si?
    Nossa política não é a de criar perfis sobre os usuários de nossos serviços.
    No entanto, podem existir situações em que, para efeitos de prestação de serviços, comerciais ou outros, precisamos de preparar perfis de informação sobre si. Um exemplo pode ser a utilização do seu histórico de compras ou serviços para lhe fornecer produtos ou serviços adaptados aos seus gostos ou necessidades.
    Nesses casos, implementaremos medidas de segurança eficazes para proteger a sua informação em todos os momentos contra pessoas não autorizadas que possam tentar usá-la em seu próprio benefício.
  • Utilizaremos as suas informações para outros fins?
    É nossa política não utilizar os seus dados para outros fins que não aqueles que lhe foram explicados. Se, no entanto, precisarmos de utilizar os seus dados para outras actividades, pediremos sempre antecipadamente a sua permissão através de opções claras que lhe permitirão decidir sobre isto.

POLÍTICA DE PROTECÇÃO DE DADOS


O Conselho de Administração / Conselho de Administração da Associação Princesa Amandine – UDAPA S.COOP (a partir de agora, o responsável pelo tratamento de dados), assume a máxima responsabilidade e compromisso com o estabelecimento, implementação e manutenção da presente Política de Protecção de Dados, garantindo a melhoria contínua do responsável pelo tratamento de dados com o objectivo de alcançar a excelência no cumprimento do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de Abril de 2016, relativa à protecção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Directiva 95/46/CE (Regulamento Geral de Protecção de Dados) (JO L 119/1, 04-05-2016), e a regulamentação espanhola sobre a protecção de dados pessoais (Lei Orgânica, legislação sectorial específica e respectivos regulamentos de aplicação).

A Política de Protecção de Dados da Asociación Princesa Amandine – UDAPA S.COOP baseia-se no princípio da responsabilidade proactiva, segundo o qual o responsável pelo tratamento é responsável pelo cumprimento do quadro normativo e jurisprudencial que rege a referida Política, e é capaz de o demonstrar perante as autoridades de controlo competentes.
Neste sentido, o controlador será regido pelos seguintes princípios que devem servir de guia e quadro de referência para todo o seu pessoal no processamento:

  1. Protecção de dados por concepção: o responsável pelo tratamento de dados deve, tanto na determinação dos meios de tratamento como no momento do próprio tratamento, implementar medidas técnicas e organizacionais adequadas, como a pseudonimização, destinadas a aplicar eficazmente os princípios de protecção de dados, como a minimização de dados, e a integrar as garantias necessárias no tratamento.
  2. Protecção de dados por defeito: o responsável pelo tratamento deve aplicar medidas técnicas e organizacionais adequadas com vista a garantir que, por defeito, os dados pessoais só sejam tratados se forem necessários para cada finalidade específica do tratamento.
  3. Protecção de dados no ciclo de vida da informação: as medidas que asseguram a protecção dos dados pessoais devem ser aplicáveis durante todo o ciclo de vida da informação.
  4. Legalidade, justiça e transparência: os dados pessoais devem ser tratados de forma lícita, justa e transparente em relação à pessoa em causa.
  5. Limitação de finalidade: os dados pessoais serão recolhidos para fins específicos, explícitos e legítimos e não serão posteriormente tratados de forma incompatível com esses fins.
  6. Minimização dos dados: os dados pessoais devem ser adequados, relevantes e limitados ao necessário em relação às finalidades para as quais são processados.
  7. Exatidão: os dados pessoais devem ser exatos e, se necessário, atualizados; devem ser tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que os dados pessoais desatualizados em relação às finalidades para as quais são tratados sejam apagados ou retificados sem demora.
  8. Limitação do tempo de armazenamento: os dados pessoais devem ser mantidos numa forma que permita a identificação das pessoas em causa por um período não superior ao necessário para os fins do tratamento dos dados pessoais.
  9. Integridade e confidencialidade: os dados pessoais devem ser tratados de forma a garantir a segurança adequada dos dados pessoais, incluindo a proteção contra o processamento não autorizado ou ilegal e a perda, destruição ou danos acidentais, através da implementação de medidas técnicas ou organizacionais adequadas.
  10. Informação e formação: uma das chaves para assegurar a proteção dos dados pessoais é a formação e informação fornecida ao pessoal envolvido no processamento desses dados. Durante o ciclo de vida da informação, todo o pessoal com acesso aos dados será devidamente treinado e informado sobre suas obrigações em relação ao cumprimento das normas de proteção de dados.
    A Política de Proteção de Dados da Asociación Princesa Amandine – UDAPA S.COOP é comunicada a todo o pessoal da pessoa responsável pelo tratamento e posta à disposição de todos os interessados.
    Como consequência, a presente Política de Protecção de Dados envolve todo o pessoal da pessoa responsável pelo tratamento, que o deve conhecer e assumir, considerando-o como próprio, sendo cada membro responsável pela sua aplicação e verificação das normas de proteção de dados aplicáveis à sua atividade, bem como identificar e proporcionar as oportunidades de melhoria que considerem adequadas com o objetivo de alcançar a excelência em relação ao seu cumprimento.
    Esta Política será revista pelo Conselho de Administração / Conselho de Administração da Asociación Princesa Amandine – UDAPA S.COOP, tantas vezes quantas forem consideradas necessárias, a fim de se adaptar, a qualquer momento, às disposições em vigor em matéria de proteção de dados pessoais.

POLÍTICA DE COOKIES

Informação em conformidade com os regulamentos de proteção de dados pessoais


 

  • O que são cookies e para que é que os usamos?
    Um cookie é um pequeno ficheiro de informação que é guardado no seu browser cada vez que visita o nosso website.
    O objetivo dos cookies é armazenar o histórico da sua no nosso site, para que quando o visitar novamente, possa identificá-lo e configurar o conteúdo do site com base nos seus hábitos de navegação, identidade e preferências.
    Um cookie é inofensivo, não contém código malicioso ou malicioso (por exemplo, vírus, Trojans, worms, etc.) que pode danificar o seu terminal (computador, smartphone, tablet, etc.), mas tem algum impacto no seu direito à protecção dos seus dados, uma vez que recolhe certas informações que lhe dizem respeito (hábitos de navegação, identidade, preferências, etc.).
  • Que informação é que um cookie armazena?
    Os cookies normalmente não recolhem categorias especiais de dados pessoais (dados sensíveis).
    Os dados que guardam são de natureza técnica, preferências pessoais, personalização de conteúdos, etc.
  • Que tipos de cookies existem?
    Em geral, existem cinco tipos de cookies:

    • Cookies técnicos:
      Estes são os cookies mais básicos. Permitem ao usuário navegar por uma página web, plataforma ou aplicativo e utilizar as diferentes opções ou serviços que nele existem, como por exemplo, controlar o tráfego e a comunicação de dados, identificar a sessão, aceder a zonas de acesso restrito, lembrar os elementos que compõem um pedido, realizar o processo de compra de um pedido, solicitar registro ou participação em um evento, utilizar elementos de segurança durante a navegação, armazenar conteúdos para a transmissão de vídeos ou som ou compartilhar conteúdos através de redes sociais.
    • Cookies de personalização:
      São aquelas que permitem ao usuário aceder ao serviço com algumas características gerais predefinidas de acordo com uma série de critérios no terminal do usuário, tais como idioma, o tipo de navegador através do qual o usuário acede, a configuração regional a partir da qual o usuário acede, etc.
    • Cookies de análise:
      Estes permitem à pessoa responsável por eles monitorizar e analisar o comportamento dos utilizadores dos websites a que estão ligados. A informação recolhida através deste tipo de cookie é utilizada para medir a atividade dos sites, aplicações ou plataformas e para elaborar perfis de navegação dos utilizadores destes sites, aplicações e plataformas, a fim de introduzir melhorias baseadas na análise dos dados de utilização efetuada pelos utilizadores do serviço.
    • Cookies publicitários:
      São aqueles que permitem a gestão, da forma mais eficiente possível, dos espaços publicitários que, se for o caso, o responsável tenha incluído numa página web, aplicação ou plataforma a partir da qual o serviço solicitado é prestado, com base em critérios como o conteúdo editado ou a frequência com que os anúncios são mostrados.
    • Biscoitos publicitários comportamentais:
      São aqueles que permitem a gestão, da forma mais eficiente possível, dos espaços publicitários que, se for o caso, o responsável tenha incluído numa página web, aplicação ou plataforma a partir da qual é prestado o serviço solicitado. Estes cookies armazenam informações sobre o comportamento dos utilizadores obtidas através da observação contínua dos seus hábitos de navegação, o que permite o desenvolvimento de um perfil específico para exibir publicidade com base nele.
  • O que são cookies próprios e de terceiros?
    • Cookies próprios:
      Os cookies próprios são aqueles que são gerados e geridos pelo responsável pela prestação do serviço solicitado pelo utilizador.
    • Cookies de terceiros:
      Os cookies são gerados por entidades que não a pessoa responsável (serviços ou fornecedores externos, como o Google).
  • Que tipo de cookies o nosso website armazena?
    Em seguida, passamos a relacionar o tipo de cookies que o nosso site guarda e a finalidade dos mesmos:

    Tipo de Cookie Finalidade Quando e como é guardado
    Própria Técnica bp_ut_session :

    Cookie para garantir que os usuários que escrevem comentários no blog são humanos e não aplicações automatizadas. Desta forma podemos lutar contra o spam.

    Própria Técnica complianceCookie :

    Cookie usado para armazenar se o usuário aceita o uso de cookies no site.

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    Própria Técnica wp-settings-1 :

    Estes cookies são usados pelo WordPress para personalizar a Interface do usuário.

    Própria Técnica wp-settings-time-1 :

    Estes cookies são usados pelo WordPress para personalizar a Interface do usuário. Ele salva o ID do usuário individual da tabela no banco de dados do usuário. É usado para personalizar a visualização da interface de administração e a interface principal do site.

  • O que posso fazer com os cookies?
    Os cookies podem ser eliminados, aceites ou bloqueados, como desejar, bastando para isso configurar o seu navegador de Internet em conformidade.
    Você pode impedir a instalação de cookies (bloqueio) no seu computador a qualquer momento usando a opção correspondente no seu navegador, mas neste caso não podemos garantir o funcionamento correto das diversas funções do nosso site.

Abaixo, fornecemos-lhe os links para gestão e bloqueio de cookies, dependendo do browser que utiliza:

Você também pode apagar os cookies armazenados no seu navegador, indo às configurações do seu navegador.